10 março 2007

Primeira danceteria sustentável gera energia com movimento do corpo .

Marina Rosenfeld Karina Costa ( colaboração) especial para o GD

Primeira danceteria sustentável do mundo, a Sustainable Dance Club, em Roterdã, na Holanda, funciona com a própria energia do movimento do corpo dos freqüentadores do lugar. Ou seja, enquanto as pessoas dançam, ao som de DJs, um sistema sob o assoalho capta a energia gerada pelo movimento na pista e conduz até um gerador que a transforma em eletricidade, usada em alguns equipamentos do clube.

O projeto, que já funciona como um evento itinerante, inclui abastecimento dos banheiros com água da chuva, paredes que mudam de cor numa reação ao calor e turbinas de vento para arejar o terraço.

A idéia tem contribuído bastante para a economia de energia. Uma danceteria, que funciona três vezes por semana, gasta por ano até 150 vezes mais energia elétrica que um lar.

Em função do sucesso do projeto, os idealizadores do clube estão tentando empreender novas danceterias sustentáveis em Nova York, Londres, Amsterdã e Merlbourne.

Welcome to the website of Sustainable Dance Club, the new way of clubbing. Through a combination of modern techniques and fashionable design SDC sheds new light on how to live a sustainable lifestyle. Doing your part for the environment doesn’t have to be boring, and you don’t have to stop doing the things you love. Having fun and doing it in a sustainable way, that’s the vision of Sustainable Dance Club.


http://www.sustainabledanceclub.com/


Nenhum comentário:

 
Site Meter